Fonte da imagem:https://www.capitalgazette.com/2024/04/15/proud-boys-millersville-jan-6-arrest/
Um membro do Proud Boys de Millersville, Maryland, foi preso no dia 6 de janeiro, conforme determinado pelo FBI. O homem de 25 anos, que é membro da organização de extrema-direita, foi acusado de invadir o Capitólio dos EUA durante os protestos violentos que ocorreram naquele dia.
De acordo com as autoridades, o Proud Boy foi preso na sexta-feira e está enfrentando acusações graves, incluindo invasão a prédio federal. O FBI vem investigando a participação de vários membros do grupo na insurreição de 6 de janeiro e esta é mais uma prisão relacionada ao caso.
Os Proud Boys são conhecidos por serem uma organização extremista e nacionalista branca que tem como objetivo promover a violência e a supremacia branca. Eles estiveram envolvidos em vários confrontos em manifestações políticas nos últimos anos e têm sido uma preocupação para as autoridades.
A prisão deste membro do Proud Boys serve como um lembrete do perigo que grupos extremistas representam para a segurança e o bem-estar da sociedade. As autoridades estão trabalhando para garantir que aqueles que participaram da invasão do Capitólio sejam responsabilizados pelos seus atos.