Fonte da imagem:https://www.houstonpublicmedia.org/articles/news/energy-environment/2024/04/09/482964/houston-area-chemical-plants-expected-to-curb-emissions-under-new-federal-rules/
Houston, Texas – As novas regras federais estão exigindo que várias instalações petroquímicas em Houston e seus arredores reduzam suas emissões de poluentes. Essas novas regulações são parte de um esforço para melhorar a qualidade do ar na área metropolitana e reduzir os impactos negativos na saúde dos residentes locais.
Segundo o Departamento de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, as empresas terão que implementar tecnologias mais limpas e eficientes, além de reduzir as emissões de substâncias como benzeno e etileno, que são conhecidas por serem cancerígenas.
“As mudanças são necessárias para proteger a saúde das comunidades que vivem perto dessas instalações”, disse um porta-voz da agência ambiental.
As novas medidas também visam reduzir os efeitos das mudanças climáticas, diminuindo a quantidade de gases de efeito estufa liberados na atmosfera.
As empresas terão um prazo para se adequarem às novas normas e serão monitoradas regularmente para garantir o cumprimento das regulações. A expectativa é que essas medidas tragam benefícios significativos para a qualidade do ar e para a saúde da população local.