Fonte da imagem:https://seattle.eater.com/2024/4/8/24123435/high-delivery-app-fees-seattle-doordash-uber-eats-city-council-ordinance
Comissão da Câmara de Seattle aprova ordenança para limitar taxas de aplicativos de entrega
Na última sexta-feira, 8 de abril, a comissão da câmara de Seattle aprovou uma ordenança que visa limitar as taxas cobradas por aplicativos de entrega, como DoorDash e Uber Eats. A medida vem em resposta às reclamações de restaurantes locais sobre taxas excessivas cobradas pelos aplicativos, que chegam a 30% do valor dos pedidos.
Segundo o presidente do comitê que aprovou a ordenança, a intenção é proteger os pequenos negócios e garantir que eles possam sobreviver durante a pandemia. A nova medida limitaria as taxas de entrega a 15% e as taxas de processamento a 5%, garantindo uma maior porcentagem das vendas para os restaurantes.
A ordenança ainda precisa ser aprovada pela câmara municipal de Seattle antes de entrar em vigor. Caso seja aprovada, a cidade se juntará a outras localidades que já implementaram medidas para regular as taxas cobradas por aplicativos de entrega, como Nova York e São Francisco.
Os aplicativos de entrega ainda não se manifestaram publicamente sobre a ordenança, mas a expectativa é que eles continuem a pressionar contra a medida, alegando que as taxas cobradas são necessárias para cobrir seus próprios custos operacionais. Enquanto isso, os restaurantes locais aguardam com expectativa a decisão final da câmara municipal.