Fonte da imagem:https://www.khou.com/article/news/local/pro-palestinian-protest-arrests-galleria/285-1a4a9b8f-14e9-4c9b-9fdd-3bfab6084b15
Um protesto pró-palestina realizado no shopping center Galleria, em Houston, resultou em várias prisões, de acordo com as autoridades. Os manifestantes foram considerados como “agitando palavras de ordem antissemitas” e se recusaram a se dispersar quando solicitados pela polícia.
Os manifestantes foram acusados de “obstrução de uma estrada principal”. A polícia afirmou que o protesto incitou tensões e interferiu no tráfego na área. Os manifestantes alegaram que estavam protestando pacificamente em apoio ao povo palestino.
Após várias tentativas de dispersar os manifestantes, a polícia fez várias prisões. Os detidos foram levados para a delegacia e enfrentarão acusações relacionadas ao protesto.
O confronto no shopping center Galleria gerou críticas e debates acalorados entre defensores de ambos os lados do conflito israelense-palestino. A polícia continua monitorando a situação enquanto a comunidade local aguarda desenvolvimentos sobre o caso.