Fonte da imagem:https://www.cbs8.com/article/news/investigations/legal-action-against-san-diego-for-release-of-billions-of-gallons-of-water/509-48bf49c8-527f-4691-a057-511d2980aaa1

Uma ação legal foi movida contra San Diego por libertar bilhões de galões de água

Uma ação legal foi movida contra a cidade de San Diego por liberar bilhões de galões de água não tratada no Oceano Pacífico. A Comissão Regional de Controle da Qualidade da Água (RWQCB) confirmou que a cidade estava despejando uma média de 250 milhões de galões de água por dia, durante períodos de seca, devido às inundações de esgoto.

O processo foi movido pelo Conselho de Defesa dos Recursos Naturais (NRDC), que argumentou que a cidade estava violando a Lei de Água Limpa. A NRDC alega que a cidade falhou em obter os devidos licenciamentos e autorizações para liberar a água, prejudicando a qualidade da água e causando danos ao meio ambiente marinho.

O NRDC está pedindo que San Diego toma medidas imediatas para resolver o problema e adotar práticas mais sustentáveis de tratamento de água. A cidade ainda não se pronunciou sobre a ação legal, mas a RWQCB disse que está trabalhando com a cidade para encontrar soluções para o problema.

Enquanto isso, os residentes e ambientalistas locais estão preocupados com o impacto que a liberação de bilhões de galões de água não tratada está tendo no meio ambiente marinho e na saúde pública. A situação está sendo monitorada de perto pelas autoridades locais e estaduais para garantir que medidas adequadas sejam tomadas para proteger o meio ambiente e a saúde dos cidadãos de San Diego.