Fonte da imagem:https://www.foxnews.com/health/covid-pandemic-triggered-spike-antidepressant-use-young-females-study
A pandemia de COVID-19 desencadeou um aumento no uso de antidepressivos entre as mulheres jovens, de acordo com um estudo recente.
Uma pesquisa realizada pela Universidade de British Columbia descobriu que as mulheres jovens tiveram um aumento significativo no uso de antidepressivos durante a pandemia. O estudo descobriu que o uso de medicamentos antidepressivos entre mulheres de 12 a 24 anos aumentou em 86% durante a pandemia.
Os pesquisadores observaram que o estresse relacionado à pandemia, como o isolamento social e a incerteza em relação ao futuro, pode ter contribuído para esse aumento no uso de antidepressivos. Além disso, a interrupção dos serviços de saúde mental durante a pandemia pode ter levado as pessoas a buscarem tratamento através de medicamentos.
Os especialistas enfatizaram a importância de oferecer apoio e recursos de saúde mental adequados às pessoas, especialmente durante crises como a pandemia de COVID-19. Eles também incentivaram aqueles que estão enfrentando problemas de saúde mental a procurarem ajuda de profissionais qualificados.
O estudo destaca a necessidade de priorizar a saúde mental durante a pandemia e fornecer acesso adequado a tratamentos para aqueles que estão lutando com problemas de saúde mental.